realidade e ficção.
personagens imaginários vivendo aventuras em locações reais. ou não.

Personagens Principais

Felippe Valenti: Com 17 anos, Felippe é um jovem estudante, normal, que vive com o pai, um cientista aposentado. Trabalhando como arquivista e ajudante na Biblioteca Pública, de repente se vê no meio de uma aventura inimaginável, quando conhece um perigoso homem todo vestido de negro, que rapta seu pai e o força a decifrar enigmas pela cidade e a enfrentar perigos baseados na lenda mitológica dos doze trabalhos de Hércules. Em troca, a liberdade e a vida de seu pai, e informações sobre seu verdadeiro passado e de sua família, que inclui intrigas, revelações surpreendentes e um personagem importante da cidade, desaparecido por anos, que ele idolatra como um herói.

Hiro: Melhor amigo de Felippe, seu colega de trabalho e na faculdade, além de companheiro voluntário na perigosa e incrível aventura. Sua família é de origem japonesa, e foi ele o primeiro contato da polícia no local quando da destruição parcial da Biblioteca Pública. Assim como Felippe, utiliza um roller (skate com flutuação) para se deslocar pela cidade, equipamento que também se torna bastante útil quando enfrentam alguns perigos e desafios que lhes são impostos.

Carlo Valenti: Pai de Felipe, o cientista aposentado sofreu um acidente em uma de suas experiências e vive numa cadeira de rodas. Na mesma noite da destruição parcial da Biblioteca, ele desaparece, raptado por um homem estranho, que aos poucos se revela não tão desconhecido assim. Enquanto tenta descobrir onde está, memórias que ele preferia não relembrar, e situações de um passado não muito nobre vêem à tona, trazidas por um homem que, pior que ameaçá-lo de morte, planeja um encontro com seu filho através de uma série de ameaças orquestradas.

Alberico Kraus: O incorruptível, famoso, e astuto Inspetor de Polícia de Nova Porto Alegre, apesar de toda sua experiência, jamais poderia imaginar uma sucessão de acontecimentos estranhos e inexplicáveis como aquele. Fã dos antigos filmes noir, ele busca, nos locais dos acontecimentos e no seu escritório no Departamento de Polícia, pistas sobre os dois jovens e sua ligação com uma série de acontecimentos bizarros que assolou repentinamente a sua cidade.

Beltran Staniak: O misterioso homem de negro se esconde atrás de uma máscara de vidro espelhado, que projeta o rosto de suas vítimas. Após roubar alguns livros sobre as diversas Mitologias da Biblioteca, ele utiliza o enredo de um deles para criar um desafio insano e maligno ao jovem Felippe Valenti, ameaçando-o com o rapto de seu pai. Manipulando uma antiga arma japonesa, que lhe permite cortar o espaço e se deslocar entre as dimensões, ele consegue trazer para a realidade de Nova Porto Alegre personagens somente imaginados por mentes férteis, lendas mitológicas de um mundo alternativo. Sua missão não é somente causar o terror aos que ele diz conhecer de tempos antigos: ele deseja vingança e quer trazer revelações surpreendentes sobre cada um dos envolvidos. O objetivo maior, no entanto, pode ser outro.

Annia: Amiga e colega de faculdade de Felippe e Hiro, Annia é filha da mais influente e bem sucedida empresária de Nova Porto Alegre. Sua origem de riqueza, no entanto, não a impede de se tornar muito próxima de Felippe, a ponto de ele ser constantemente acusado por Hiro de estar se apaixonando por ela.

Gustav Côrtes: A presença enigmática e forte deste que é considerado o maior herói de Nova Porto Alegre é sentida pelos comentários dos seus admiradores. Cientista de vários conhecimentos, pesquisador e amante das tradições de seu povo, foi ele que inventou o material chamado de vitrato, que se tornaria a base na reconstrução da cidade após a segunda enchente que praticamente a devastou, e que lhe conferiu o visual predominantemente vítreo. Chegou a se tornar também Inspetor da polícia local, sendo inclusive parceiro do atual Inspetor Alberico Kraus. Desapareceu sem deixar vestígio durante uma de suas experiências. Pouco se sabia de sua vida pessoal, até que surge um antigo desafeto que aparentemente conhece detalhes obscuros sobre este herói perfeito.

Outros Personagens

Jonas: Barqueiro que trabalha no cais de Nova Porto Alegre, se torna amigo de Felippe e Hiro ao transportá-los até a ilha da Pintada e ajudá-los a vencer as aves de Estínfalo.

Lena Vargas: Jovem detetive da polícia de Nova Porto Alegre, admira o trabalho do Inspetor Alberico Kraus e faz de tudo para se tornar sua parceira, com ou sem sua aprovação imediata.

Franco Stern e Pietro Kamau: Detetives da equipe de Alberico Kraus.

Nadira Kato: Mãe de Hiro.

Augusta Starwood: Mãe de Annia, considerada a mais influente e poderosa empresária de Nova Porto Alegre. Inteligente, é admiradora das histórias da mitologia, tendo se baseado em uma de suas lendas para montar sua equipe de segurança feminina.

Anton: Adolescente problemático e grandalhão, com tendências neonazistas e violento, possui um roller (skate com flutuação) ainda mais moderno que o de Felippe e Hiro, o qual utiliza com especial habilidade.