Giancarlo Carvalho Borges nasceu em Ituiutaba, Minas Gerais, e transferiu-se para Porto Alegre em 2001.

No seu livro de estreia, uma homenagem à capital gaúcha, o autor apresenta uma aventura moderna, eletrizante e surpreendente, numa narrativa que mistura locais e eventos fictícios e reais. Cada parágrafo nos remete a cenas de um filme, onde se percebe  sua admiração pela linguagem cinematográfica, pelos livros, e sua preocupação com a preservação do nosso patrimônio histórico e cultural.

” Desde a minha infância, sempre fui interessado nas lendas mitológicas, especialmente depois que li os livros de Monteiro Lobato, e sua versão dos doze trabalhos de Hércules.

Quando me mudei para Porto Alegre, esta bela cidade que eu amo, percebi que a cidade tinha uma composição de cenários e personagens que me permitiria realizar um antigo desejo: reescrever algumas aventuras mitológicas em um novo contexto, apresentando-as às novas gerações.

Decidi, então, escrever uma aventura baseada na famosa história de Hércules dentro de um contexto contemporâneo, em um enredo que envolvesse mitologia, mensagens em código, muito suspense, ação, magia e reviravoltas surpreendentes. Uma perigosa missão a ser executada, em um cenário que mescla passado, presente e futuro.

Esses são, portanto, os ingredientes do meu primeiro livro, “As Mitologias Roubadas – Os 12 Trabalhos”, lançado pela Editora Literalis, de Porto Alegre.

Sendo um fã de cinema, escrevi este livro imaginando que a história pudesse ser apreciada como um bom e envolvente filme, com elementos capazes de atrair e capturar crianças, adolescentes e adultos. Espero que você, caro leitor, se envolva nesta fantástica aventura e, junto com os personagens, através dos locais mais famosos de Nova Porto Alegre, consiga decifrar os segredos e executar cada um dos perigosos e inacreditáveis trabalhos mitológicos.

O final pode ser ainda mais perigoso e revelador do que você jamais poderia imaginar.”

As Mitologias Roubadas – Os 12 Trabalhos
ISBN: 8588709384 | ISBN-13: 9788588709386
1ª Edição – 2007 | 360 páginas
Editora Literalis – www.literalis.com.br